Clippingmagic: Retirando fundo de imagens facilmente

retirar_fundo

Acredito que muitas pessoas passem parte do seu tempo retirando fundos de imagem, seja para fazer uma pequena alteração na sua foto de perfil ou profissionalmente para inserir imagens em um ecommerce por exemplo, o Clippingmagic veio para ajudar de forma simples e objetiva seus problemas.

Felizmente existem diversas técnicas para podermos tirar fundos de imagem, tanto é que esse é um dos tutoriais que mais se encontra pelo Youtube sendo através do Photoshop ou Gimp. Mas dependendo da imagem ou da técnica aplicada, nunca o recorte fica preciso, e as melhores técnicas demandam tempo para poder deixar a imagem de forma perfeita. Digo por mim que gerencio um ecommerce e milhares de vezes já tive que retirar fundos de imagem, perdi as horas de quantas vezes quebrei a cabeça pensando em quais técnicas iria aplicar, perdendo tempo precioso.

Clippingmagic ainda está em fase Alpha, mas o que ele já apresenta está muito bom e interessante. Com a ideia de 2 pinceis, um na cor vermelha indicando qual parte da imagem você deseja eliminar, e no outro pincel na cor verde é a parte da qual deseja ficar.

Essa ideia já vinha do Photoshop, mas a vantagem que é gratuito o aplicativo. Tem a vantagem de carregar a imagem salvando em seu computador.

A grande vantagem são para aqueles programadores que precisam ajustar algumas imagens e não tem conhecimento técnico ou tempo para ajustes, esse programa já quebra um enorme ‘galho’.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s