#1 Links – Por que só de Python ninguém vive

Tenho um e-mail só para receber newsletters tanto de notícias, informações e coisas aleatórias, e geralmente as leio sempre no final do dia para me manter informado. Lembrando então de um dos gráficos que mudaram minhas ideias completamente, inspirando o blog (abaixo), talvez compartilhando alguns desses links possa ajudar o pessoal. 

fonte: http://www.forbes.com/sites/jessicahagy/2011/11/30/how-to-be-interesting/
fonte: http://www.forbes.com/sites/jessicahagy/2011/11/30/how-to-be-interesting/

Se gostarem da ideia podemos com o tempo, talvez a cada semana colocar uma lista de links que acho legal, e de preferência vocês comentando e indicando links, podemos criar aqui um canal de troca de informações bem rica. O que acham?

Bem, vamos lá.

Como começar um projeto Python de forma certa

Jeff Knupp mostra seu fluxo de trabalho em como iniciar seus projetos em Python, criando desde um ambiente com Virtualenv, Git e na declaração de funções e classes.

Models gordos – Uma estratégia de organizar o código no Django

Todo projeto em algum momento pode tomar tamanhos desproporcionais, com isso acabamos perdendo o controle tanto do que nele está contigo como na refatoração e entendimento das funcionalidades, com isso o John Schulte mostra algumas precauções que devemos ter ao trabalhar em nossos models.

Full stack Python

Beleza, já entendi esses paranauê de loop, lambda, declaração de variáveis e até um pouco de orientação a objetos, mas como posso partir para frameworks web, ou senão banco de dados, ou pior ainda com caching?! Esse guia ajuda a tirar essas pedras no caminho do seu aprendizado. Ótima dica.

Se pudesse mudar algo em Python, o que mudaria?

Abrindo uma discussão no Reddit, o Yasoob perguntou para a galera o que gostariam de mudar, veja os resultados.

Programa Python: Regimento de treinamento

Como começar do zero com Python até ter uma aplicação Django pronta. Imperdível e completíssimo. Confesso que é um artigo que fiquei muito empolgado, a didática é bem legal e as dicas são muito boas, só os frameworks que não indicaria, no caso seriam mais indicados tanto Flask ou Web2py ao invés de Turbogears. Abordando desde declaração de variável, tipos de dados, orientação a objetos e muitas outras coisas fundamentais.

O que é phishing e engenharia social

Texto bem informativo do Alberto Brandão que é um dos caras que sempre acompanho os artigos, sempre falando sobre superar obstáculos. Engenharia social é algo que as pessoas pouco sabem do tamanho do perigo que representa, e que é aquela coisa, você nunca pensa que pode acontecer com você.

Como ganhar a vida fazendo só o que você gosta, em 7 passos

Tá começando o ano (O carnaval ainda não chegou), e tá pensando em mudar de emprego? Veja essas dicas de como ser mais feliz em seu novo emprego e mudar um pouco as perspectivas, unindo o útil ao agradável.

O que realmente te motiva a persistir em um projeto

Já teve aquela ideia que seria muito boa, mas passa um tempo você esquece? Ou senão tem uma ideia que já dá seus primeiros passos, mas logo depois desiste? Então sabia o porque acontece isso e como fugir de ter diversos projetos inacabados.

E aí, o que acharam? Deixem seus comentários, são muito importantes.

3 comentários em “#1 Links – Por que só de Python ninguém vive

  1. Muito obrigado Eric, este post não poderia ter vindo em melhor hora, os links abordam questões que eu percebo que faltavam no meu dia-a-dia, mas antes eu não conseguia definir os passos, fiquei muito motivado com este post, e gostei também do convite para indicar links!! Para começar eu vou compartilhar um que li recentemente, na verdade é uma seção do site ArsTechnica (http://bit.ly/1bR39ZW), onde os leitores fazem perguntas relacionadas a questões difíceis do dia-a-dia de quem trabalha com technologia, é legal ver as opiniões e diferentes pontos de vista sobre o problema.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s