#1 Alex Gaynor | Pythonistas que você devia conhecer

Alex é um dos maiories contribuidores do Python, tendo atuado em projetos importantes como o framework Django, o Pypy, e criado o Topaz e diversos outros projetos.

Alex Gaynor
Alex Gaynor

Trabalha no Rackspace, empresa voltada a serviços em Cloud, e também tendo passagem por empresas como Rdio e Quora, além de colaborações na Django Software foundation.

Palestrante em diversos países, compartilhando suas experiências e projetos, fazendo parte da PSF(Python software foundation), organização sem fins lucrativos que visa promover e alavancar a linguagem.

As pessoas que fazem parte são aquelas que tem contribuições enormes ao Python, sendo indicado em 2011. Vale lembrar que temos diversos brasileiros dentro dessa lista, tais como Henrique Bastos, Bruno Rocha, Érico Andrei, Luciano Ramalho e outros.

Conheça um pouco mais sobre seus projetos e contribuições.

Topaz

Topaz é uma implementação de Ruby escrito em Python, sendo usado RPython Virtual Machine.

http://docs.topazruby.com/
https://speakerdeck.com/jan/topaz-is-ruby-in-python

Cryptography

Cryptography foi feito para expor receitas e informações para desenvolvedores Python. Alex tendo a necessidade de de trabalhar com criptografia, analisando as possibilidades disponíveis não atendiam de forma ideal, assim como qualquer programador faz, se não existe algo bacana, nada como fazer você mesmo. Podendo ser usando tanto no Python 2.x, 3.x e PyPi.

Em seu blog ele detalha melhor sua experiência ao criar esse projeto: http://alexgaynor.net/2014/feb/12/why-crypto/

Warehouse

Uma iniciativa para criar um novo repositório de pacotes Python para poder substituir os pacotes legados que o PyPi tem atualmente.

E também tem diversas contribuições no Core do Django.

Temos também o destaque em suas diversas palestras, tanto falando sobre Open Source, Django ou PyPy. Podemos acompanhar através dos vídeos disponibilizados pela pyvideo.org. Vejam alguns:

Veja seus projetos no Github ou acompanhe suas ideias no Twitter. Uma coisa legal são as respostas no formspring comentando sobre suas ideias, como aprendeu a programar e porque gosta tanto de Python.

Anúncios

Um comentário em “#1 Alex Gaynor | Pythonistas que você devia conhecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s