Python Brasil 10 – Porto de Galinhas – Pernambuco

Python Brasil 10 - Recife - Porto de Galinhas

Esse ano aconteceu a décima conferência da Python Brasil em Porto de Galinhas, Recife. A comunidade do PUG-PE junto com a associação da Python Brasil organizaram o evento. Um dos grandes motivos do evento ser na região Nordeste é devido ao grande crescimento e relevância que essa região contribui diariamente com a linguagem.

Para que acompanha esse blog já sabe que tenho pouco tempo em que faço parte da comunidade, sendo assim a primeira vez que tive a oportunidade de participar. O hotel Armação é realmente bonito, e principalmente não muito distante do centro da cidade, algo importante pois a grande maioria se hospedou por lá. E claro também tem outras coisas como as informações compartilhadas e diversas outras que foram muito importantes para que o evento fosse o melhor possível. Mas vamos falar o que interessa.

Uma das melhores coisas desses eventos de tecnologia é poder acompanhar o que as outras pessoas estão fazendo ou utilizando em seus trabalhos, além do importantíssimo networking e conhecer pessoas. Pessoalmente foi uma felicidade indescritível finalmente conhecer grandes nomes da comunidade que tinha contato apenas pela internet, e não menos importante conhecer milhares de pessoas novas. Ter a possibilidade de conversar e trocar informações de pessoas do Brasil inteiro foi fantástico e ímpar. Poder ver as ideias do Pydanny, Alex Gaynor, Fernando Perez, Lynn Root e José Valim(Keynotes), além de conhecer outras pessoas da Argentina, Porto Rico, França e outros.

E sinceramente, pouca foram as palestras que acompanhei porque as conversas e trocas de experiências no salão me prenderam, mas as que assisti a qualidade estava excelente, além das ligthning talks. Além do café show de bola.

Quando dizem que é imperdível uma Python Brasil eu achava que não era algo assim. Isso porque felizmente em São Paulo já estive presente em diversos eventos, e acreditava que não iria sair disso. Lego engano.

Realmente se for pontuar tudo o que aconteceu e o que aprendi não caberia em um post ou livro. O intuito disso é apenas dizer: Se você ainda não foi a Python Brasil, não deixe de ir. Ano que vem será na minha terra, São Paulo, em São José dos Campos, com o nosso novo Big Kahuna Renzo.

Agradeço a todos que de alguma forma, direta ou indireta contribuíram para que isso acontecesse. As conversas, ideias e experiências serão fundamentais e importantes para as atitudes que todos iremos tomar daqui pra frente. Agora sei que uma vez que você vai para a conferência, não deixa de ir nas próximas.

E não posso deixar de agradecer especialmente ao Renato, o Big Kahuna esse ano para que o evento acontecesse. Para quem não sabe desde cedo ele me xingava para não perder o evento, e quando decidi vir foi um dos que mais correram atrás para que tudo desse certo.

Citar outros nomes seria injusto tamanha a forma especial de cada um.

Acredito que algumas imagens falam mais que palavras, então vejamos:

1 2 3 4 5 6 710

Anúncios

Um comentário em “Python Brasil 10 – Porto de Galinhas – Pernambuco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s